12 janeiro 2011

Em que mês casar?

Encontrei essa matéria muito legal no blog http://www.constancezahn.com, acheo muito interessante e resolvir compartilhar com vcs já que no ínicio do fazemos uma planejamento de tudo estamos ligados que as noivinha organizadas adoraram saber de mais esses detalhes...
Beijos e boa leitura. 
Alci ♥


2 de dezembro de 2010

Muitas pessoas escolhem a data de seu casamento de uma maneira bem simples: fecham a (única) data disponível na Igreja!rs Mas para quem não pretende se casar em uma Igreja muito concorrida ou tem mais tempo para se planejar, o que se pode levar em consideração na hora da decisão? A assessora Vivi Farah dá algumas dicas:

JANEIRO / FEVEREIRO / JULHO = FÉRIAS

Janeiro:
 
Se os noivos possuem muitos convidados de fora da cidade onde acontecerá a festa, esses são meses bons para marcar, pois geralmente nos meses de férias as pessoas têm mais flexibilidade e disposição para viajar. Só é bom enviar um save the date alguns meses antes para as pessoas que programarem.
 
E vale lembrar que, no mês de janeiro, por causa da pouca quantidades de eventos, muitos fornecedores (doceiras, boleiras e buffets) entram em férias coletivas. Portanto, dependendo do dia do mês escolhido, alterações e confirmações devem ser feitas com bastante antecedência.

Fevereiro :
 
Normalmente, é mês de carnaval, ou seja, 2 semanas sem convidados nas suas cidades de origem! A maioria das pessoas emenda, por isso, sugiro que se evite de marcar perto do feriado. Entretanto, em 2011 o carnaval cai em março…

Julho:
 
No Sul e Sudeste, costuma ser um mês frio. Quem quer fazer casamentos em fazendas, praias, ao ar livre, não deve se esquecer da necessidade de aquecimento. Além disso, pashminas para as convidadas é um mimo que vai bem.
Julho é um mês em que os fornecedores não tem muito movimento, de modo que pode ser possível negociar melhor os pagamentos.

MARÇO / ABRIL / MAIO / JUNHO / SETEMBRO = TODOS LOTADOS

Março:
 
Geralmente é o mês em que o pessoal volta a trabalhar e as noivas se sentem mais seguras pois todos estarão em suas cidades de origem! É um mês muito, muito, muito concorrido! Em São Paulo, pode ser um mês de muita chuva (chuvas de março…). Casamentos ao ar livre requerem cobertura.

Maio:
 
Mês da noiva, mês de Maria, mês de tudo! Ou seja, se você faz muita questão de se casar em um sábado de maio e ainda não marcou, CORRA!

Abril e Junho:
 
São os meses das pessoas que não conseguiram datas em maio e partem para o plano B diante da proximidade. Como são muitas as pessoas que não conseguem data em maio, são meses bem concorridos.
Em termos de clima, abril costuma ser bastante agradável. Já junho às vezes tem ondas de frio logo na primeira quinzena. (mas depende muito de ano para ano)

Setembro :
 
Ah, a primavera! O sonho de muitas noivas!
Embora não possamos contar com isso nos dias de hoje (o aquecimento global está atrapalhando muito!), setembro costuma ser um mês lindo! As flores estão bonitas, seu convidados estão presentes e, tirando o 7 de setembro, não temos nenhum feriado para atrapalhar.
Para casamentos judaicos também é bom, pois logo após esse mês começam as festividades e dias em que não se pode fazer festa!

Agosto:
 
Os mais supersticiosos dizem que dá azar, outros dizem que é mês do cachorro louco (afinal, o que isso significa??), mas para quem não acredita nessas coisas, é bobagem…
De qualquer forma, é aconselhável marcar após a segunda semana para todos os convidados que foram viajar para fora do país estejam de volta à tempo.

Outubro/ Novembro:
 
Meses ótimos, funcionam da mesma forma que abril e junho! Espera-se que nessa época o frio já esteja mais ameno…
Atenção ao feriado de outubro, quem tem criança geralmente viaja uns 10 dias.

Dezembro:
 
A vantagem de dezembro é que todo mundo já está em clima de festa! É aconselhável marcar na primeira quinzena, depois os fornecedores estão enlouquecidos com eventos de fim de ano e os próprios convidados também têm compromissos de fim de ano em suas respectivas empresas. Uma coisa é certa: capriche no ar condicionado!

0 comentários:

Postar um comentário

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.