Image Map

21 janeiro 2011

Ainda dá para se casar em maio?

adaptado por Graziela Aires

No site IG saiu uma matéria super legal sobre o famoso mês das noivas, nas grandes capitais a movimentação é grande para os fornecedores neste mês, no Tocantins não existe tanta badalação em maio pelo fato de muitos dos moradores daqui terem migrado de outros estados, fazendo com que os meses de férias sejam mais movimentados. Porém há quem não abra mão da tradição, então confira algumas dicas....

Espero que gostem!

Quem sonha com o mês das noivas e tomou a decisão agora pode confiar: é possível planejar um casamento em quatro meses 

Fabiana Schiavon, especial para o iG São Paulo 

Quer casar no mês das noivas e ainda nem começou a pesquisar? De acordo com as principais especialistas em casamentos, ainda dá tempo. É perfeitamente possível programar uma festa em 4 meses, sem ter necessariamente de abrir mão do casamento dos seus sonhos. Mas, independentemente do tamanho da festa ou do tipo de cerimônia, siga algumas dicas para não se perder na organização.

1. Prepare-se psicologicamente

Pense primeiro que é possível. “A única diferença é que tudo o que a noiva teria um ano para fazer, terá que cumprir em apenas um mês”, explica a diretora do Marriages, Márcia Possik. Por isso, é preciso fazer um check-list de tudo o que deve ser providenciado e ticar as conquistas a cada semana. Para Marcia Dadamos, assessora da organizadora Vera Simões, algumas concessões podem ter de ser feitas. Mas, com criatividade, nada impedirá da festa ser bem próxima da originalmente sonhada.

2. De onde partir

Comece definindo o dia e o local. Com essas informações em mãos, já dá para mandar confeccionar os convites e pesquisar o restante dos fornecedores, sugere Marcia Possik. Marcia Dadamos dá outra ideia: para cada item, liste os seus fornecedores em ordem de preferência. Se aquele buffet conhecido não tem disponibilidade, já parta para a sua segunda opção. O mesmo vale para o fotógrafo, o estilista e a doceira que a noiva admira.

“Se a verba for curta, é preciso abrir mão da exclusividade e saber se adaptar às opções que encontrará pela frente. Mas hoje há uma boa variedade de fornecedores, principalmente, em grandes centros.

3. Para driblar a falta de igreja

Se houver dificuldade em encontrar vaga nas igrejas de sua lista, uma opção é fazer uma cerimônia íntima para pais e padrinhos, durante a semana. Na festa, o padre pode ir apenas dar uma benção. É uma boa escolha para quem faz questão da festa religiosa, principalmente aos católicos, já que hoje os padres não têm mais permissão para realizar cultos fora do templo religioso.

4. Acerte os ponteiros com fornecedores

Como maio é um mês mais concorrido, e se caso você tenha contratado fornecedores de outra região do país o ideal é fugir do sábado, já dá muito mais opção de fornecedores, que têm a agenda mais livre no meio da semana. A sexta pode ser concorrida para alguns, mas já é meio caminho andado.

0 comentários:

Postar um comentário

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.