Image Map

25 março 2015

Como organizar um festa de Debutante para minha filha

15 anos da minha filha chegou e por onde começo?O importante e contratar um bom Cerimonial para te auxiliar a tomar as principais decisões. Mais tudo começa pela lista de convidados, e o estilo da festa (Tradicional, moderna, temática, romântica),

Outro aspecto importante sem duvida e alinhar o gosto da mãe com o da debutante, lembrando que o sonho muitas vezes e mais da mãe do que da filha mais a mães devem ser sensatas e deixar que a festa tenha a "cara"da filha e não dela.

Estipular o orçamento a ser investido na festa e muito importante para ter dimensão do que se pode contratar, lembrando que com o auxilio do cerimonial fica mais fácil pois já conhecem vários fornecedores que te atendem a varias demandas então não vai perder tempo com propostas "cabulosas".

Linda Debutante Lorena




Espaços diferentes

No que diz respeito à escolha do local da festa, o mais comum, atualmente, é optar por salões com dois ambientes. Em um deles, ficam as mesas e cadeiras onde se sentarão os pais e os familiares da debutante. Em outro, montado em forma de lounge, com pista de dança, os amigos da adolescente são recepcionados.
Sofás, pufes e almofadas confortáveis são elementos usados para decorar a área dos jovens. 

Redes sociais

 Uma febre entre as adolescentes é o uso de totens com tablets logo na entrada da festa para que os convidados deixem recados no Facebook da aniversariante ou tirem fotos personalizadas para postar imediatamente nas redes sociais.

Do retrô ao moderno

Para fugir da decoração clássica, com peças de vidro, flores e velas, também não faltam opções. Há quem prefira um cenário mais rústico e use madeira, ramagem, entre outros acessórios típicos do campo. As mais modernas apostam em plumas coloridas. Outra novidade são os canhões de luzes, que projetam nas paredes e na pista de dança o nome da aniversariante ou formas diversas, como flores enormes.

Cardápios

É comum que as festas de debutantes tenham dois cardápios, um para os adultos e outro para os adolescentes. Para quem está na área das mesas, um jantar tradicional pode ser servido, enquanto os jovens do lounge contam com opções descontraídas e práticas, como minipastéis, minisanduíches, pão de queijo, sorvete, milkshake, entre outros itens.
A comida japonesa, em especial o temaki, também tem feito bastante sucesso nesse tipo de comemoração. Para beber, drinques não alcoólicos diferentes, como os moleculares –bebidas sólidas servidas em colher–  e o caipilé –cuja receita inclui picolés de diversos sabores–, têm tido destaque nas festas descoladas. Nas festas atuais, a tradicional mesa de doces pode ser substituída por uma com chocolates, balas e pirulitos, em que os convidados se servem à vontade.

Trilha sonora

Há aniversariante que mantém a tradição de uma dança especial à meia-noite ao lado de 15 casais de amigos, mas não necessariamente ao som de uma valsa.

A escolha da trilha sonora obedece ao gosto da menina e a única regra a ser seguida é que a música seja uma de suas preferidas ou simbolize algum momento especial de sua vida. Depois desse horário, a pista começa a ferver com DJ's ou músicos tocando ao vivo sobre uma pista equipada com luzes de LED, outro item bastante pedido.


0 comentários:

Postar um comentário

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.