Image Map

16 novembro 2011

12 sugestões para comemorar bodas

Bom dia queridas (os) amei essa matéria do IG, acho que uma dica para comemoração nunca é demais, não é verdade...

Deixem a sua sugestão e dicas de como pode ser comemorado uma boda ou como já comemorou a SUA boda.

Fica a dica...

Boa leitura!

Alci 

-----------  

Orçamento curto e rotina pesada não são motivos para deixar de comemorar os aniversários de casamento. Veja 12 ideias para celebrar

Cáren Nakashima e Livia Valim, especial para o iG São Paulo | 14/10/2011 08:15



Dinheiro curto, falta de ideias ou simples esquecimento são alguns dos motivos para os casais deixarem de comemorar mais um ano juntos. Mas celebrar as bodas é uma atitude importante – e pode ser uma delícia. A ordem é relembrar porque vocês estão juntos, superando as dificuldades comuns na vida de qualquer casal. “Os casais podem comemorar conforme seu estilo, seu budget e seu desejo”, comenta Fernanda Floret, autora do Vestida de Noiva.

“O cotidiano faz a gente esquecer de celebrar. Não importa em qual ano você vai comemorar ou se vai fazer isso todos os anos, o importante é marcar alguns pontos no calendário para valorizar a relação”, concorda o terapeuta Carlos Messa, da clínica de psicologia Vinculum, em São Paulo. E não precisa ser aquela comemoração que leva embora todas as economias do casal. Ouvimos especialistas e casais que dividiram suas histórias e ajudaram a sugerir ideias para comemorar o aniversário de um, três, cinco e 10 anos de casamento.

Aniversário de um ano: bodas de papel


O primeiro ano de casamento costuma ser um momento de ajustes. Se o casal não morava junto antes, começa a conhecer cada detalhe da personalidade do outro e precisa contornar as diferenças. Pode ser um ano mais apertado financeiramente, porque as contas da festa e do imóvel ainda são recentes. Mas isso não é motivo para não comemorar com...

 
... um jantar em casa
 
Se você tiver intimidade com a cozinha, pode preparar um jantarzinho especial só para os dois. “Escolha pratos leves, pouco condimentados. Pode ser uma salada de entrada, uma carne branca e uma sobremesa que não seja de chocolate, pra não sujar os dentes”, lembra a chef Fernanda Sayeg, do buffet Snob Food. Agora, se você tem duas mãos esquerdas com as panelas, encomende a comida em um restaurante do gosto dos dois e peça para entregarem os pratos. Seu papel vai ser o de criar o clima romântico. Pode parecer clichê, mas flores e velas ainda são os campeões da ambientação.


... uma viagem próxima
 
Escolha um hotel charmoso em uma cidade perto de onde vocês vivem, apenas para deixar pra trás a loucura do dia a dia por um fim de semana. O ideal é nem pensar no que tem pra fazer no lugar, assim a única distração que vocês terão será um o outro.


... um ensaio fotográfico
 
Se você e o maridão não ficam tímidos diante das câmeras, esse é um momento inesquecível. Ao clicar casais comemorando bodas, a fotógrafa Marina Lomar sugere lugares que fazem parte da vida dos dois. Foi assim com as fotos da Patricia e do Edu, feitas em plena avenida Paulista, em São Paulo, onde ele trabalha e os dois estão sempre se encontrando, e com as de Luciana e Marcelo, que escolheram o bairro da Vila Madalena, favorito do casal e também em São Paulo, como cenário para o ensaio.

Aniversário de três anos: bodas de couro ou trigo


Os nomes que representam os três anos de casados são um pouco estranhos, mas essa fase na vida do casal é uma delícia. Vocês estão mais cúmplices do que nunca e já se sentem uma família – isso se não estiverem formando uma família maior. Que tal comemorar com...

 
... namoro fora de casa
 
Qual a última vez que vocês foram a um motel? Mudar de vez em quando para ares mais eróticos pode fazer muito bem para a vida sexual. Por mais que vocês se deem bem nesse quesito, o quarto de casa acaba virando sinônimo de mesmice e obrigação, ainda mais quando chegam os filhos. Reserve uma noite em um motel bacana, com direito a espumante para o brinde e óleos e velas aromáticas para a sobremesa. Se o orçamento permite, um quarto de um hotel de luxo na cidade também é interessante.


... um restaurante chique
 
Sabe aquele lugar que vocês nunca foram por causa do preço alto? Que tal apertar um pouco, economizar e se dar de presente uma noite de primeira? Vocês merecem uma boa comida e um vinho da melhor safra. Se não pode ser todos os dias, que seja em uma data especial como essa.


... uma viagem especial
 
Aos três anos de casamento, experimente uma viagem mais longa. O nordeste do Brasil ou países da América do Sul são boas sugestões. Luisa Pires, Coordenadora de Produtos da Agaxtur, sugere dois destinos: Porto de Galinhas, em Pernambuco, com sete dias em um hotel cinco estrelas na suíte superluxo (R$ 3.965 por pessoa só a parte terrestre), ou Punta Del Este, no Uruguai, com 4 dias em um hotel spa, além de massagens e passeio de veleiro (US$ 2.447 por pessoa, inclusa a passagem).
 
Aniversário de cinco anos: bodas de madeira ou ferro

Cinco anos juntos não é para qualquer casal. Por isso, a comemoração de aniversário deve ser especial. Mas nem por isso ela precisa custar caro. Que tal celebrar com...

... um programa inspirado nas lembranças do casal
 
Pense nos tempos de namoro. Qual é o lugar que mais traz lembranças boas da época? É para lá que vocês vão. A pedagoga Renata Scaglia, 34 anos, fez exatamente isso no dia em que ela e o marido completaram cinco anos. “Resolvemos voltar às origens e fomos a uma cantina onde íamos muito enquanto namorávamos. Foi mais especial ainda porque foi a primeira vez que levamos nosso filho de cinco meses pra ‘jantar’. Agora é uma nova fase da nossa vida e queremos aproveitar com os filhos também”, ela conta.

... um passeio de balão
Já pensou em celebrar os cinco anos de casada nas alturas? Dividir uma experiência como essa pode criar uma magia sem comparações. São várias as empresas pelo Brasil que promovem os passeios de balão. Peça recomendação de quem já fez ou procure na internet. Você pode escolher entre um voo exclusivo, só para vocês dois, ou até fazer um voo em grupo e chamar os casais que foram seus padrinhos de casamento. Já imaginou a farra?

... uma renovação de votos internacional
 
A jornalista Paola Novaes, 34 anos, e o marido, Kaká, conseguiram tirar uma folga do trabalho e viajaram para Las Vegas com amigos. Eles comemoravam cinco anos de casados e não podia dar em outra: na cidade dos casórios rápidos, decidiram renovar os votos com direito a capela, limusine, gelo seco e um sósia do Elvis Presley. “Como todo bom casal, tivemos nossos desentendimentos e momentos de crise, por isso achamos importante trocar juras novamente”, conta Paola. O casal só havia comemorado em grande estilo o primeiro ano de casados. Depois, com a famosa correria, a data andava perdendo a importância. Las Vegas mudou este rumo.
 
Aniversário de 10 anos: bodas de estanho ou zinco

Contra todas as estatísticas – e, muitas vezes, a aposta dos amigos e familiares – vocês chegaram aos 10 anos de casamento! A comemoração pode ser tão inesquecível quanto foi a festa de casamento. Você pode comemorar com...

... uma festança

Juntar os velhos e novos amigos e a família para comemorar esta data é como fazer uma nova festa de casamento. Muitas vezes, a primeira não foi exatamente do jeito que a noiva queria, por falta de experiência ou de dinheiro. Agora chegou a hora de fazer tudo do seu gosto! A banqueteira Neka Mena Barreto sugere um cardápio empratado especialíssimo para a comemoração: “Pode-se começar com aperitivos, como túnel de carne e folhadinho com queijo brie e geleia de pimenta. De entrada, arroz grego, prato principal confit de picanha e, para a sobremesa, torta de figos imperiais”. Essa reunião também é uma ótima oportunidade para a renovação de votos.

... uma aliança nova

Embora não com tanta velocidade quanto as roupas, a moda das joias também muda. Provavelmente, as alianças de vocês já estão ultrapassadas e um pouco gastas. Isso quando os dedos não aumentaram e elas mal cabem. Escolham um novo par de alianças para representar a próxima década que vocês ficarão juntos.

... um cruzeiro marítimo

Os destinos são muitos: dentro do Brasil pode ser para o sul, para o sudeste ou para o Nordeste. As rotas internacionais navegam pela América do Sul saindo daqui. Há ainda opções que saem de outros países. Mas todos têm uma coisa em comum: são cinco refeições inclusas e diversão garantida com atrações que começam de manhã e só terminam de madrugada. A dentista Patrícia do Reis, 35 anos, comemorou uma de suas bodas com Marcelo em um cruzeiro e não se arrependeu. “Fomos para o Rio de Janeiro e foi um ótimo jeito de sair da rotina”.


0 comentários:

Postar um comentário

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.