07 abril 2011

Cronograma de beleza: perfeita para o casamento em 6 meses

Galera achei bem legal essa matéria e resolvir compartilhar com vocês que vão se casar e tem esse tempo pela frente... rs ♥
Deus abençõe a todas!


Alci ♥

---------

Com disciplina e organização, a noiva pode subir ao altar com tudo em alta, da pele à autoestima
Fabiana Schiavon, especial para o iG São Paulo | 06/04/2011 18:04





Casar com a pele, o corpo e a alma tranquilos é possível mesmo em meio a todo estresse da organização do casamento. Especialistas contam como é possível fazer um tratamento dos pés à cabeça, começando seis meses antes da festa. Para subir ao altar e encarar câmeras ou a última prova do vestido sem medo, basta seguir as dicas.

♥ Largada: 6 meses para o casamento

Esta é a hora da noiva fazer uma lista do que não lhe agrada. A dermatologista Renata Valente é dedicada a este tipo de necessidade. Na primeira consulta, ela avalia desde a aparência dos cabelos, passando pela celulite nas pernas até problemas no pé. “O primeiro passo é fazer uma análise e ver os tipos de tratamento indicados para a noiva”, explica.

Para a pele, vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo. No rosto, os cuidados começam pela saúde da pele: checar se está opaca, sem viço, com acnes e manchas. Em paralelo, são detectadas as demais patologias, que incluem alergias, rugas e linhas de expressão.

Celulite e estria à vista? Em seis meses também é possível reduzi-las. É o período ideal para conseguir resultados satisfatórios, mantida a frequência de duas a três sessões de tratamentos por semana, segundo Thalita de Salvio Greco, coordenadora do Centro de Bem-Estar Levitas. “Para gordura localizada, por exemplo, pode alternar dois ou três tratamentos realizados de maneira combinada: massagem modeladora, hiperbárica – método utiliza fluxo de ar – e drenagem linfática”. Os resultados aparecem mais rapidamente se a noiva mantiver uma alimentação balanceada, associada a uma atividade física.

Não importa se a meta é perder, ganhar ou manter peso. A noiva precisa se programar e fazer todas as refeições de forma balanceada. “Para quem acorda muito cedo, o ideal é ter o café da manhã, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia”, explica a nutricionista Gisele Pavin.

Para perder peso dentro do cronograma, a melhor indicação é procurar um especialista que desenhe um cardápio personalizado para seus costumes alimentares. Se não puder buscar por um nutricionista, opte pelo bom senso, com dietas balanceadas, sem retirar radicalmente alimentos que já costuma consumir.
A meta também deve ser realista e aliada a um programa de treino com gasto calórico.

“Independentemente do planejado pela noiva, é saudável pensar em perder um quilo por mês. Se o objetivo for ainda maior que isso, o máximo recomendado é de dois quilos”, recomenda o personal trainner Carlos Klein, da Movimente-se. Para as noivas sedentárias, iniciar uma caminhada e equilibrar a alimentação já trará resultados rápidos. “Quem não pratica atividade física tem mais facilidade de perder peso, porque o corpo não está acostumado a este tipo de estímulo”, explica Rodrigo de Freitas, professor da academia Competition.

Para obter resultados, é preciso dedicar de três dias a seis dias por semana ao treino. Mas Klein alerta que exercício para perder gordura localizada é propaganda enganosa. “A gordura localizada só vai embora quando a gordura do corpo todo diminui. Isso significa que o que vale para a mais gordinha também vale para aquela que só sofre com a gordura nos pontos ‘fracos’. É importante controlar a alimentação e gastar muitas calorias”, explica.

É hora dos tratamentos mais severos, como aplicação de botox ou preenchimento de rugas. O prazo deve ser suficiente para observar os resultados, adaptar produtos ou fazer novas aplicações.
 
♥ Quatro meses para o casamento

É tempo suficiente para a noiva livrar-se das estrias. Se a técnica escolhida for a massagem hiperbárica, por exemplo, podem ser necessárias até 30 sessões. A antecedência é recomendada porque o procedimento pode deixar a região afetada um pouco avermelhada, segundo Thalita.

Além dos tratamentos, é importante controlar o nível de estresse. “Quando ficamos estressados produzimos o cortisol e uma de suas consequências é a retenção de líquido”, afirma Thalita. Para isso, a drenagem linfática pode resolver as duas questões: aliviar a tensão e deixar o corpo mais esguio.

♥ Três meses para o casamento


Na metade do nosso cronograma, a noiva já deve estar sentindo os efeitos do programa de atividade física e dieta. “Os três primeiros meses são mais para adaptar a musculatura e as articulações. Nos três meses seguintes a intensidade dos treinos pode aumentar, e se a noiva for dedicada, pode ter muitos resultados”, explica Klein.

É hora também de testar novos métodos. Um tipo de depilação diferente, cortes e tinturas de cabelo. Se algo der errado, dá tempo de consertar.

Se a noiva optar apenas por uma limpeza de pele, este é o momento. Fazer muito próximo da cerimônia pode deixar marcas indesejadas no rosto.

♥ Dois meses para o casamento

Se os cabelos também não estão com uma aparência saudável, a indicação de tratamento por um dermatologista prepara o seu visual para o dia da festa.

♥ 15 dias para o casamento

Mantenha os cuidados com a pele usando apenas os cremes habituais. Não arrisque novidades a partir de agora: uma reação inesperada pode causar problemas.

♥ A véspera e o dia D

Não adianta passar seis meses se programando e botar tudo a perder no último dia. Ter boas noites de sono nesse período é essencial.

Nos últimos dias, a noiva deve ficar ainda mais atenta com a alimentação. “Além de manter a dieta equilibrada, nunca experimente comidas exóticas ou mais fortes às vésperas”, lembra a nutricionista Gisele Pavin. Evite comidas com muito sal, que retém líquidos. Consuma alimentos leves e hidrate-se ao longo de todo o dia – sem deixar para tomar muita água perto da cerimônia. Outra dica é não exagerar em alimentos não consumidos comumente: quem nunca come fibras, por exemplo, não deve escolher comer neste dia, principalmente em exagero, para não causar um comportamento diferente no intestino.

Segundo Carlos Klein, a noiva pode malhar firme até a véspera do dia D, mas ele recomenda pegar mais leve nas cargas para não ficar dolorida e aguentar a festa.

Por fim, a massagem relaxante, uma hidratação facial e um spa de mãos e pés ajudam a manter a tranquilidade e, assim, encarar o altar na sua melhor forma.
 

0 comentários:

Postar um comentário

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.