Image Map

30 dezembro 2011

2011 um ano de Vitórias!

Queridas (os) mais um ano esta se terminando e é claro que chega o período de reflexões e analises o que é bem normal nesse período, mas quero deixar registrado a minha alegria em estar juntinho de vcs no decorrer deste ano, dividimos o que há de melhor nesta vida; SONHOS!


Desejo um ano repleto de bençãos e que a vida de Deus se manifeste na vida de vcs com amor que só ele tem por cada um de nós.


Feliz 2012!


Saúde, paz, amor, prosperidade e muita fé.




Beijos!!!


Alci 

14 dezembro 2011

Casamento: vantagens e desvantagens de cada mês

Queridas (os), amei essa materia do iG tenho certeza que vai ajudar muito os noivos que estam se preparando para se casar em 2012. Esse texte tem algumas adptações minha para melhor atender a demanda do estado do Tocantins. 

Boa Leitura!


Não deixem de comentar e dizer qual a sua opnião do melhor mês que você considera o melhor para se casar... 


Beijos!


Alci 


---------------------------

Antes de marcar a data em 2012, veja o que há de melhor e as ciladas a evitar em cada época do ano

Fonte: Livia Valim e Cáren Nakashima, especial para o iG São Paulo | 13/12/2011 07:00
Adaptação: Alcianna Aires

Janeiro


Vantagens: O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para festas de casamento. Por isso, buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis. “É o melhor mês para colocar em prática a arte da pechincha”, recomenda a organizadora de eventos Aninha Maya, de São Paulo.

Desvantagens:
O periodo de chuva neste periodo pode trazer desconforto para os convidados. Outro problema de se casar nesse mês está na lua de mel: a altíssima temporada leva os preços lá para o alto. 

Fevereiro

Vantagens:
É o mês da angélica, flor com aroma que atrai muitas fãs. As flores tropicais também estão em sua melhor fase. Quanto às chuvas, tire proveito e presenteie os convidados: distribua guarda-chuvas como lembrança na entrada da cerimônia.

Desvantagens:
É um mês de chuvas fortes e frequentes. Se for casar ao ar livre, é preciso tomar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. Atenção para não marcar a festa para o Carnaval, pois muitas pessoas viajam e você corre o risco de ter um casamento com poucos convidados. Em 2012, a folia cai no dia 21 de fevereiro.

Março

Vantagens:
Sonha com uma decoração repleta de orquídeas? “Esse é o melhor mês para tê-las lindas e com preços mais baixos”, conta Aninha. 

Desvantagens:
Nesse mês ainda chove. Além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no seu grande dia. 

Abril

Vantagens:
Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. “Se você pretende se casar ao ar livre, essa deve ser sua primeira opção”, garante Rose. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras.

Desvantagens:
O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro.
 
Maio

Vantagens:
Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época com mais casamentos. Segundo o IBGE, o mês fica só em sexto lugar no ranking. Por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. E as temperaturas amenas ainda permanecem.

Desvantagens:
“É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”, diz o banqueteiro e organizador de festas Renato Aguiar, de Ribeirão Preto (SP). Em 2012, a data cai em 13 de maio.

Junho
 

Vantagens: Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques.

Desvantagens: Como é o mês dos namorados, atenção a escolha das flores que tem uma aumento como o mês de maio de até 200%
.

Julho

Vantagens:
Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks.

Desvantagens:
O caloro está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa, prepare sua festa em um local refrigerado.
 

Agosto

Vantagens:
Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. “O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo, por isso aproveite”, sugere Aninha.

Desvantagens:
Periodo muito quente e a umidade geralmente neste pertido esta muito baixa.
 

Setembro

Vantagens:
A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas.

Desvantagens:
Os especialistas garantem que setembro é o novo maio. E realmente o mês tomou o posto de queridinho das noivas. “Ficou inflacionado se casar em setembro”, conta Renato. As datas se esgotam em um piscar de olhos. “Portanto, prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja”, aconselha Rose.
 
Outubro

Vantagens:
É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. “É o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis”, explica Aninha.

Desvantagens: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem.

Novembro

Vantagens:
Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época.

Desvantagens: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.

Dezembro

Vantagens:
Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro.

Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. “Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas”, diz Aninha. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

09 dezembro 2011

O que não pode faltar em um casamento perfeito?

Vera Simão, Constance Zahn, Lethicia Bronstein e outras experts ajudam a noiva a observar o que realmente importa

Renata Losso, especial para o iG São Paulo | 30/11/2011 08:45

Casamento perfeito: boa comida, boa música e espírito de celebração são algumas das coisas que não podem faltar, segundo especialistas

De lembrancinhas criativas ao bufê ideal, as noivas passam por verdadeiras maratonas de escolhas durante o planejamento do grande dia. Não raro, tantas decisões reforçam o estresse. Para manter o foco, perguntamos a especialistas da área o que não pode faltar em um casamento perfeito. Veja o que disseram Vera Simão, Constance Zahn, Lethicia Bronstein e outros nomes essenciais do ramo.

-- Constance Zahn, consultora de casamentos:

“Não existe regra. Hoje em dia os casamentos não seguem mais aquela forma tradicional, de antigamente, em que tínhamos que seguir os mesmos protocolos. Muitas vezes as noivas ficam preocupadas com tantos detalhes, quando o que importa mesmo são os noivos apaixonados. Pode ser o casamento mais simples possível: noivos apaixonados darão o tom para a celebração. Por isso eles devem seguir o sonho que possuem – e isso quer dizer que devem fazer o casamento com a cara deles. Quando o casamento tem a alma dos noivos, todo mundo se envolve e curte!”

-- Lethicia Bronstein, estilista:

“O que não pode faltar em um casamento perfeito é a
noiva estar se sentindo linda – e com o vestido dos sonhos!”

-- Vera Simão, consultora de casamentos:
 
“O mais importante, o que nunca pode faltar em um casamento, é o amor! Com ele o casamento será sempre um sucesso. Depois do amor, em segundo lugar vem o planejamento. Da fantasia, do sonho do casamento, para a realidade. O primeiro passo, portanto, é definir quanto os noivos querem e podem gastar com a celebração. Feito isso, sugiro sempre às noivas que comecem a preparação do casamento com um ano de antecedência: é o tempo certo e suficiente para a noiva poder pesquisar todos os itens que irão compor a celebração. Com o casamento todo organizado, o sucesso é garantido.”

-- Sandra Zlotagora Pessini e Elodie Pérignon, sócias do Lista Perfeita:

“O casamento se tornou o grande evento social e familiar do casal, mas é, antes de tudo, a celebração de uma união: os casamentos mais perfeitos, em nossa opinião, são aqueles em que o amor e a emoção dos noivos transparecem. Mas é preciso planejar a celebração perfeita. Primeiramente, casamentos com 500 e até mesmo mil convidados são lindos, mas achamos melhor convidar 80 pessoas e recebê-las bem do que organizar um megaevento e não poder dar atenção a todos. Além disso, um bom fotógrafo é essencial para registrar o momento e as emoções. Afinal, a cerimônia e a festa sempre passam rapidamente e as fotos constituem uma lembrança incrível por muitos anos.”

-- Fernanda Floret, autora do Vestida de Noiva:

“Hoje em dias as noivas inventam bastante moda, mas o mais importante para um casamento perfeito é simples: ter um casal apaixonado que esteja curtindo o momento. E em termos de festa, o essencial é ter boa música, boa comida e boa bebida. As noivas não precisam se apegar em terem a lembrancinha mais original do mundo, em surpreenderem no vestido ou em terem mil e uma atrações musicais. Não é nada disso que garante uma boa festa. Se esses diferenciais forem a cara dos noivos, legal. Mas é importante lembrarmos que os anfitriões são a alma do casamento. Menos, nesta hora, é realmente mais.”

-- Beatris De Michelli, decoradora:
 
“O que com certeza não pode faltar em um casamento perfeito são detalhes com um toque familiar, como fotos de família em porta-retratos. Fragrâncias e objetos de família formando a decoração também ajudam a compor um ambiente aconchegante. E é preciso fazer a composição correta das cores de acordo com o gosto dos noivos, além de combiná-la com as flores, claro.”

-- Danielle Andrade, chef pâtissier da Danielle Andrade Sweet & Cake:
 
“Em minha opinião, além do amor, não pode faltar uma mesa linda e farta de doces para os convidados se deliciarem depois do jantar e ao longo da festa!”



03 dezembro 2011

De noivas a empresárias

Depois de viver a organização de um casamento, elas decidiram apostar no ramo e fizeram dele sua profissão

Fabiana Schiavon, especial para o iG São Paulo | 22/11/2011 08:29


Mariana Melo trabalhava com eventos e virou sócia de Georgia, sua assessora: casamentos envolvem mais emoção

Os brasileiros gostam tanto de casar que dizem “sim” várias vezes. Segundo o IBGE, em seis anos, aumentou em 50% o número de pessoas que optaram pelo matrimônio mais de uma vez. Segundo José Luiz de Carvalho Cesar, diretor e organizador da Expo Noivas & Festas, no ano passado o mercado de casamentos movimentou cerca de R$ 10 bilhões. A expectativa é que 2011 feche com esse número 10% maior. Vera Simão, da Abrafesta - Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais, calcula uma soma de R$ 12 bilhões para o ano.

Nem é preciso incluir mais zeros na conta para perceber que o casamento é um ótimo negócio. Por isso muitas mulheres, depois de ralarem na organização da própria festa ou na de um parente próximo, acabaram investindo na área. É o caso de Cristina Nudleman, transformada em organizadora de casamentos depois de preparar a festa de sua filha, em abril deste ano.

Ela fez toda a pesquisa de mercado e selecionou fornecedores para seguir o orçamento. “Foi um ano e meio de pesquisas, publicadas no
blog Mother Of the Bride”, conta. Os posts fizeram tamanho sucesso que Cris decidiu fazer disso um negócio. “Com a aceitação do blog me dei conta que o que tinha para contar era muito bem aceito e existia uma demanda de mercado, pois as noivas são carentes de qualidade”.

A empresa organiza casamentos fora do Brasil, com festas personalizadas. “São as chamadas Wedding Destinations. Muitas noivas estão procurando outros destinos para realizar seu casamento no Brasil e no mundo”, conta.


Antes de entrar para o ramo, formada em história da arte, Cris trabalhou com moda por 15 anos, desenvolvendo coleções femininas. “O negócio está rentável e é uma liberdade poder fazer o que se gosta”, conta. Como Cris mora parte do tempo em Miami, também tem um bom acesso a grifes e centros de compras, com opções de boa qualidade e bons preços. “Também desenvolvi através das minhas viagens pelo mundo contato com profissionais que fazem casamentos no exterior”, conta.



Livia Colucci com a irmã Alana ao lado de modelos com vestidos da loja: inspiração para o negócio veio da experiência em busca do próprio vestido

 
De noiva a dona de loja

De fora do País também veio o estalo para a então noiva Livia Colucci. Livia se casou há um ano e meio. Formada em Moda, não se conformava como loja ou estilista algum conseguiam entender seu estilo. “Como a gente entendia de tecido, era meio chata”, conta. Ela decidiu, então, viajar para Nova York em busca do vestido perfeito, encontrado na loja da estilista Vera Wang.
Durante a prova, seu pai lhe deu a ideia. “Por que você não leva essa marca para o Brasil”? Na loja, ela já comentou que gostaria de trazer a coleção de Wang para o país. “Acabei levando a ideia a sério e a viagem valeu a pena”, conta.

Depois da incansável jornada, Livia resolveu investir no ramo com sua irmã, a estilista Alana Martinez Cordeiro. A loja White Hall foi inaugurada em 28 de junho nos Jardins, em São Paulo. Elas também comercializam vestidos da estilista filipina Monique Lhuillier, conhecida por suas rendas. Os modelos são lançados no Brasil em tempo real e quem prefere desenhos sob encomenda pode contar com a criação sob medida feita por Alana.

“Tem coração”

A referência sentimental é importante não só para as mulheres enquanto noivas, mas também para aquelas que decidem fazer da própria experiência um negócio. É o caso de Mariana Melo. Ela contratou a assessora Georgia Nog para fazer o seu casamento. Já noiva, estava decidida a voltar para a área de eventos. Propôs sociedade a Georgia antes mesmo de ter sua própria cerimônia, há um ano e meio. Hoje, elas são os nomes por trás da Toda de Branco. “Antes a gente pegava casamentos menores, minieventos. Agora, conseguimos nos dedicar a festas mais personalizadas, com mais detalhes, decoração mais criativa”, explica.
 
O último casamento organizado por elas teve como tema o rock, por exemplo. “O noivo tocou na banda e o brinde foi feito com cerveja, já que ele trabalha nesse setor. A cerimônia foi feita em uma arena 360º para as pessoas dançarem até o fim da festa”, conta. “Eu percebi que casamentos dão mais trabalho que eventos corporativos, porque são muito mais complexos. Mas eu precisava dessa emoção. Tem coração envolvido”.

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.