Image Map

28 julho 2011

Casamento e crianças: uma combinação polêmica

A marcação “senhor e senhora” no convite indica que os filhos não foram convidados. Noivos podem optar por festa sem crianças?

Camila de Lira, iG São Paulo | 21/06/2011 07:57

Essa não pode faltar
AmOo essa


Quando o professor universitário Pedro Paulo recebeu o convite do casamento de sua prima, não imaginou que o filho não havia sido incluído na lista de convidados. Na época, o menino tinha dois anos. “Liguei para a minha tia e enquanto conversávamos sobre o casamento falei para ela que tinha que ver a roupa do meu filho. Ela me disse que achava que eu não poderia levá-lo”, conta Pedro. Dito e feito.

Acontecimentos como este são mais comuns do que se imagina. Cada vez mais noivos optam por uma festa sem crianças. Segundo a consultora de casamentos Márcia Possik, os noivos não estão errados em fazer isso, uma vez que, em sua opinião, casamento não é evento para crianças. “O que uma criança de cinco ou seis anos vai fazer na rua, acordada até de madrugada, num local com o som alto? Não é um ambiente para crianças. Elas não estão erradas por chorar ou querer ir embora”, diz Márcia.

Na opinião de Fátima Leonhardt, assessora e organizadora de casamentos, crianças podem se acidentar em certos ambientes da festa. Ela conta que já aconteceu de uma garotinha queimar gravemente o dedo em uma das velas de decoração da mesa em um dos eventos que organizou. “É correto levar criança em casamento? Não. Não é chique. É muito chato para a criança, não é programa para ela. A comida, por exemplo, é servida muito tarde. Os pais também não aproveitam, ou seja, não é legal para ninguém”, atesta a assessora.

Festa familiar

Há quem tenha uma visão bastante diferente. De acordo com Cláudia Matarazzo, cerimonialista e autora do livro “Casamento sem frescura” (Editora Melhoramentos), um casamento é a celebração da família e, por isso, deve sim ter crianças. “Casamento é uma festa familiar. Não tem razão para barrar crianças. Elas gostam deste tipo de festa. Adoram ver a noiva. Eu acho que as pessoas complicam muito e acabam perdendo a essência desta comemoração”, comenta a cerimonialista.

“Um casamento pela religião católica ou outra religião é um encontro em que você mostra o seu enlace para a família e sociedade. Barrar um filho nessa cerimônia é uma coisa constrangedora”, comenta Pedro, que optou por não ir à festa de casamento de sua prima. “A festa tem que ter a família toda. E em uma família têm priminhos, primões, tia velhinha. Todo mundo deve participar”, diz Cláudia.

Senhor e senhora


“Se no convite está escrito apenas ‘senhor e senhora’, já está implícito que não pode levar criança na festa”, diz Fátima Leonhardt.

Pedro conta que o convite que recebeu estava escrito “senhor e senhora”, mas que mesmo assim não entendeu tal marcação, afinal, acreditava que se tratava de um evento para a família. Márcia explica que a confusão é comum, porém passível de se tornar uma gafe: os pais acabam levando pessoas que não foram convidadas e não fazem parte do planejamento da festa.

Márcia Possik diz que a marcação “Senhor e senhora” no convite deve ser respeitada por motivos de etiqueta e, até mesmo, financeiros e operacionais. “Mesmo pequenas, é preciso ter um assento para crianças. Cada buffet tem um critério de idade: alguns começam a cobrar por pessoa a partir de sete anos e pode ser que no orçamento dos noivos não tenha espaço para todas as crianças”, comenta.
Apesar de ser a favor de crianças na festa e não indicar tal atitude, Cláudia Matarazzo diz que os noivos têm o direito de escolher quem convidar para sua festa e pedir para os convidados que não levem seus filhos.

Nove dicas para ter o "DIA DE NOIVA" perfeito

Olha que legal essa materia que encontrei no site (http://br.mulher.yahoo.com/), achei muito interessante dividir com vcs...

Beijos!!!

Otimo dia a todas (os)


Alci ♥

--------



Depois de um ano de preparativos, mal pude acreditar quando acordei e percebi que o dia do meu casamento tinha chegado!

Por isso, acho que vale a pena caprichar no seu 'dia da noiva'. Afinal, você só é noiva um dia e merece muito carinho, atenção e mimos! Mas também tem que tomar cuidado para não deixar a expectativa te estressar!

1) Tenha um cronograma



Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.



2) Relaxe

Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!

3) Coma bem
 
Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!).


4) Garanta companhia



Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!


5) Faça testes antes



Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.


Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada! 

6) Arrume-se perto da igreja ou Salão de festas



Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.


7 ) Registre o momento



As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!


8) Ligue para o noivo



Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!


9) Deixe as preocupações para trás


Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!

26 julho 2011

Tendencias para casamentos em 2012


Encontrei esse artigo no site (http://zankyou.terra.com.br/) e achei muito legal compatilhar com vcs noivinhas e noivinhos, ou até mesmo amigas, tias, mães e irmãs de noivos que curtem o nosso cantinho de dicas para este dia tão memoravél...

Segue abaixo a matéria.

Boa leitura!

Beijos!!!


Alci ♥

---------------

Paola Oliveira
Marina vestida para casar em Insensato Coração

Sabemos que 2011 já esta no meio caminhando para o fim, mas quando o tema é casamento, nada melhor do que falar e muito. Por esse motivo, fomos em busca daquelas que parecem ser as grandes tendências para casamento em 2012!

Os modelos em destaque, as cores em alta na decoração, os bolos de casamento preferidos e as viagens exóticas para a lua de mel . Confira essas dicas:

1. Vestidos de Noiva

A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, sais longas e rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… detalhes que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano.

Ainda no tema dos vestidos, tudo indica que outra tendência é ter dois vestidos de noiva – um para a cerimônia e outro para a festa. Claro está que o segundo deve ser bem mais descontraído e divertido. 




2. Buquê
Aqui também é o estilo vintage que dita as regras. Predominarão Buquês super românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.



3. Cores para decoração

Aqui há duas frentes. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes e divertidas. Exemplos? O pink, o laranja ou verde. Outra corrente defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã.


4. Bolo de Casamento

Esses têm que ser grandiosos e originais. Quando mais, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos esses bolos super divertidos!


5. Cantinhos temáticos

Crie áreas temáticas dentro da festa. Por que não ter um ponto para os apreciadores de vinho ou mesmo servir um chá ao estilo 5 o´clock? Dependendo da altura do ano, pode-se optar por servir bem quentinho ou muito gelado, para refrescar. Outra ideia bacana é a de ter um ponto de sushi, onde os seus convidados possam ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.

Espaços Temáticos

6. Lua de Mel

Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar suas economias e rume a um destino desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar em alta. Una o romantismo à aventura e aposte em grande numa lua de mel cheia de aventura!


Imagens: weddings-place.com

Um pouco mais sobre a DATM- Disfunção Tempro Mandibular

Link: http://www.youtube.com/watch?v=gKnIrE_bGzY

Achei legal esse vídeo, pois ele é bem simples no entendimento da DATM e acho importante compatrtilhar com pessoas que não conhecem nada sobre esse "problema".

----

Beijos!

Alci ♥

08 julho 2011

De volta!!!

Boa noite galera... estava um pouco sumida mas vocês sabem como anda minha vida esses últimos 3 meses né...?!!! Só de médico em médico.

Esse "probleminha" tem me tirado o sono sabia, é muita dor e agora complicou geral mas já iniciei as fisio uma para a cervical e lombar e outra somente na articulação ATM, doi muito viu mas tenho sido forte e além disso eu creio que Deus ja proporcionou a minha cura em nome de Jesus.

Então gostaria de saber de vocês algumas dicas de materias que gostariam que comentassem aqui no nosso blog, para ter esse feedback preciso muito de vcs :)


Beijos!!!


Alci ♥
GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.