Image Map

23 dezembro 2010

17 lembretes essenciais para a noiva

Boa tarde bloguets, então achei esta matéria muito legal e quero dividir com vocês...

De comer a comprar um bom cabide, passando por providenciar kits de primeiros-socorros: o que você não pode esquecer no grande dia

Cintia Costa, especial para o iG São Paulo

1. Escolha uma lingerie dequada ao vestido. “A roupa interior deve ser definida durante as provas do vestido, para ter a certeza de que não vai marcar o tecido ou incomodar”, diz Zilda Beluzzo, proprietária da Maison Adaaz.


2. Compre um cabide bem bonito para pendurar o vestido de noiva. Este é um detalhe importante para quem vai fazer fotos estilo making of.



3. Leve para o salão de beleza um kit com itens de higiene pessoal e uma meia-calça extra. “As noivas esqueciam tanto que passamos a entregar um checklist do que trazer para o Dia da Noiva com esses itens”, conta Alexandre Brendim, proprietário do JJ Cabeleireiros.



4. Providencie uma lista com os telefones dos fornecedores, principalmente do fotógrafo, do carro da noiva e do buquê.



5. Separe uma quantia em dinheiro na carteira, para qualquer eventualidade.


 
6. Providencie flores de lapela para os convidados especiais. “Apesar de não ser item obrigatório, é um acessório elegante – e ajuda assessores e fotógrafos a identificar rapidamente pais e padrinhos”, explica Érika Santos, decoradora da V7 Eventos .



7. Cheque se a toalha que cobrirá a mesa do altar da igreja está em bom estado e passada.

8. Verifique se a igreja fornece almofadas para os noivos se ajoelharem durante a cerimônia.

9. Deixe alguns lenços no altar para a noiva e as madrinhas chorarem à vontade.
 
10. Coordene decoração e iluminação. “Muitas contratam profissionais diferentes e não fazem a ponte entre eles. Resultado: um ambiente sem harmonia”, explica Érika Santos.

 11. Combine com o fotógrafo o estilo das fotos, momentos que devem ser clicados e condições do local. “Às vezes os noivos têm expectativa de ter fotos em certo estilo, mas a iluminação do buffet atrapalha” diz Gerson Paes, da Alfa Foto . “Uma conversa prévia ajuda a alinhar expectativas em relação ao resultado”.

 
12. Coma! Na preocupação em ver se tudo deu certo e sendo disputada pelos convidados, a noiva muitas vezes se esquece de apreciar seu próprio jantar, o que pode acabar em dor de cabeça ou até desmaios. Dica: peça ao buffet para designar um garçom que sirva exclusivamente aos noivos a festa toda.




13. Reserve uma mesa para a banda perto do palco. “Ter de atravessar o salão cheio de gente a cada entrada acaba gerando atrasos”, explica Fábio Lucas, da banda Armagedom .


 
14. Instrua o garçom para abastecer o palco com água para os integrantes. “Pode parecer besteira, mas a voz e o fôlego são nossos instrumentos de trabalho e a água é fundamental para mantê-los bem”, explica Fábio.

15. Combine com o DJ quais músicas não podem entrar no setlist, para não correr o risco de passar por saias justas.


 
16. Mantenha kits de emergência nos banheiros, com medicamentos para cólica, dor de cabeça, indisposição estomacal e antissépticos, além de itens como agulha, linha e absorventes. “Assim, a noiva diminui a chance de algum convidado ter de ir embora cedo por conta de algum inconveniente”, explica a assessora Priscila Harumi.



17. Curta a festa! Depois de tanto tempo preparando o grande dia, é importante relaxar. Vai passar mais rápido do que você imagina.
 
 
 

20 dezembro 2010

Não se vá!

      Bom dia blogets, segue mais umas dicas para as noivinhas, sei que cada momento é mais especila que o outro mas vale apena acompanhar os posts para ficar sempre atenada (o).

Poucas mulheres querem dar adeus ao vestido de noiva. É possível mantê-lo no guarda-roupa, mas há maneiras mais singelas de guardar essa recordação

Fabiana Schiavon, especial para o iG Noivas | 18/12/2010 08:58

Poucas mulheres conseguem simplesmente alugar e devolver o vestido mais importante de suas vidas: o de noiva. Para preservar a memória da peça, as noivas podem recorrer a alternativas criativas – ou à boa e velha caixa acomodada dentro do armário.

De acordo com Gabriela Piccoli, estilista que representa a marca Solaine Piccoli, há uma forma correta de manter o vestido em boas condições. No caso das lojas da estilista, o vestido já é entregue em uma caixa especial, envolto em papel de seda azul. “Não pode envolver em plástico porque amarela o tecido e é preciso mandar o vestido para a lavanderia pelo menos uma vez por ano. Além disso, a peça não pode ficar exposta à luz”, ensina a estilista.

Mas para quem acha trabalhoso demais manter o vestido em casa, há outras opções. A brasileira Larissa Aleksandrov mudou-se para a Alemanha e lá encontrou inspiração nas noivas para criar a Love This Dress. “Como sempre gostei muito de noivas e de desenhar, achei que a ideia de ter o seu vestido mais ‘pertinho’ de você no dia a dia traria recordações maravilhosas”, conta ela.

A desenhista faz ilustrações (sketches) do vestido com folha e papel especiais. O sketch pode ser exposto de muitas maneiras: emoldurados, na decoração de casa ou na festa de casamento. Muitas noivas também usam como tela de fundo para o computador ou capa do álbum do casamento.

A ideia já conquistou noivas da Alemanha e EUA, mas as principais clientes são brasileiras. A ilustração, de 21 x 29 cm, custa R$ 90. Larissa envia antes uma versão digital, por e-mail, para aprovação da noiva. Ela mesma atende os pedidos. “Ao receber o sketch, elas revivem os sentimentos que tiveram na prova do vestido ou no dia do casamento. É muito gratificante”, conta.



Minivestido

Já todas as noivas que passam pelo ateliê de Patricia Granha Bourgeaiseau, em São Paulo, saem com uma recordação única: uma boneca com uma miniatura de seu vestido de noiva. A ideia da estilista surgiu quando uma lavanderia estragou o vestido de uma cliente. “Como para ela tinha um valor sentimental, a noiva me ligou e pediu para ver o que poderia ser feito. Quando vi a peça disse que teríamos de fazer outro vestido. Foi aí que surgiu a ideia: produzir uma réplica em uma Barbie”, conta Patricia.

A ideia foi tão bem recebida que ela adotou como regra. As clientes de seu ateliê, Jardim Secreto, recebem a boneca um mês depois da cerimônia, sem custo algum. Patricia toma o cuidado de escolher uma boneca com alguma semelhança com a cliente, como a cor dos cabelos, por exemplo.

A singela maneira de recordar já conquistou até os maridos de outras noivas, que ligam para Patricia pedindo bonecas para presentear suas mulheres. “Quando comecei a receber esses e-mails fui surpreendida com tanto romantismo”, diz a estilista. “Mas infelizmente tenho que explicar que se trata de um presente para as minhas noivinhas e não comercializo, ainda!”, termina ela.

No Rio, a estilista Marie Lafayette oferece o mesmo serviço, motivada também pela dificuldade das noivas na hora de devolver o vestido.

06 dezembro 2010

7 tradições para você quebrar

Vestido longo, lua de mel na sequência e despesas assumidas pelos pais da noiva? Esqueça. É possível fazer tudo diferente

iG São Paulo | 04/12/2010 09:37

Véu, grinalda, buquê e longo? Nem todas as tradições precisam ser seguidas


A cerimônia e a festa de casamento são repletas de tradições, simbolismos e “pequenas regras” que tradicionalmente fazem parte de todo o cerimonial. Mas quem disse que essas regras não podem ser quebradas? Listamos sete tradições que podem ficar para trás – basta você querer.

1. O vestido da noiva deve ser longo

O vestido ideal é aquele em que você se sente bem. Noivas modernas têm optado por vestidos curtos e com cortes cheios de estilo. Outra opção é usar um vestido comprido para a cerimônia e uma versão mais curta do mesmo vestido para a festa – foi o que fez Giovanna Ewbank em seu casamento com Bruno Gagliasso. Mas fique atenta às regras de cada igreja. Afinal, você não quer fazer seus votos sob um olhar de censura do padre.

2. O lado da noiva e o lado do noivo devem ser separados

Antigamente, convidados da noiva sentavam-se no lado esquerdo e os do noivo do lado direito. De acordo com a organizadora de casamentos Márcia Possik, hoje essa divisão não existe mais. “Os convidados normalmente se sentam no lugar que preferirem”, diz. Mas é sempre bom lembrar que avós e familiares muito próximos têm preferência nos primeiros lugares.

3. Os pais da noiva pagam pela cerimônia

Hoje em dia, as contas são divididas pelo bom senso. Pais de ambos podem contribuir, e muitas vezes os próprios noivos assumem parte das despesas, ou todas elas. “A maioria dos noivos divide. Mas é um acordo deles”, fala Possik. Existem alguns benefícios dos noivos dividirem a conta, como aponta a organizadora Emanuelle Missura. “Quando se paga o próprio casamento, é possível ter o controle sobre tudo, principalmente da lista de convidados”, diz. Por isso, se você prefere contar com o mínimo de interferência possível, aperte o orçamento para assumi-lo e fazer o casamento do seu jeito.

4. Todos seus convites devem incluir um acompanhante

Se você tem alguns convidados solteiros que já se conhecem – um grupo do trabalho, por exemplo – não há problema algum em convidar apenas eles próprios, sem o tradicional “+1”. “Como você vai convidar alguém que nem conhece?”, questiona Emmanuelle Missura, referindo-se ao acompanhante do seu convidado – que é sempre uma surpresa. No entanto, ao chamar aquele seu amigo de infância que só tem contato com você, vale abrir uma exceção e deixá-lo à vontade para trazer um acompanhante.

5. Sua lista de presentes deve ter apenas coisas para a casa

Hoje em dia, casais que já moram juntos (ou que fazem questão de escolher cores e detalhes de sua aparelhagem doméstica) preferem cotas de lua de mel, doações para ONGs ou até presentes que nenhuma avó imaginaria ganhar no casamento, como livros e DVDs. 

6. Você só pode ver o noivo na hora da cerimônia

A máxima que diz que a noiva só pode ser vista pelo noivo na hora do altar não provoca nada além de caras de surpresa (e eventuais pequenas decepções) que vão ficar registradas na foto. Azar? Nem pensar.

7. A lua de mel tem de vir logo depois da festa

Você e seu noivo podem ter quantas luas de mel quiserem – e podem partir para uma viagem a dois muitas outras vezes, ao longo dos anos de casados. Além disso, a lua de mel logo depois da recepção gera uma série de problemas logísticos: você terá de se preocupar não só com o casamento, mas também com malas, passaportes e planejamento de uma viagem logo após o grande dia. Por isso, se preferir curtir a lua de mel um mês – ou um ano – depois, não se cobre.

GALJY Cerimonial e Eventos © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.